quinta-feira, 24 de julho de 2014

Brasil sobe no ranking do Indice de Desenvolvimento Humano




Por Wellington Valadão

O Brasil avançou um posto no ranking do índice de desenvolvimento humano das Nações Unidas, que mede os avanços na saúde, educação e renda. O resultado é positivo, mas ainda há muito que melhorar.

A situação de vida do brasileiro melhorou nos últimos 30 anos. A renda média passou de U$ 9.154 para U$ 14.275 por ano. É o que aponta relatório do Programa das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Humano (Pnud). Os avanços são medidos pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O estudo também analisou a expectativa de vida, que aumentou de 62,7 anos para 73,9 anos. Outro dado animador: o aluno agora fica mais tempo na escola. De 1980 para cá, a média passou de dois anos e meio para sete anos e dois meses .

Entre 187 países analisados, o Brasil está na posição 79 no ranking de desenvolvimento humano, com IDH de 0,744. Quanto mais perto de um, mais o pais é desenvolvido.
Apesar dos avanços, quando comparado com outras nações em desenvolvimento, o país ainda tem um longo caminho a percorrer. Segundo o relatório, a média do tempo de estudo está no mesmo patamar da Rússia há 30 anos. De 2012 para 2013, entre os países da América do Sul, o ritmo de crescimento do Brasil no IDH só foi maior que o da Argentina e da Venezuela.

Na análise da ONU, o Brasil progrediu, mas ainda é preciso tornar o país menos desigual. “O relatório sugere uma série de políticas, fala das politicas de aumento de emprego, de redução da infiormalidade, de transferência de renda, de melhorias, enfim, na proteção social. É um conjunto de políticas que podem garantir as coisas nesse sentido", explica Andrea Bolzon, coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional.
O governo brasileiro recebeu com satisfação o relatório em que o Brasil é citado várias vezes de uma forma positiva, mas reclama que os dados usados para saúde e educação são defasados e que não foram levadas em conta informações atualizadas que já estavam disponíveis. Segundo o governo, com os novos dados, o Brasil estaria em uma posição ainda melhor e passaria da posição 79 para 77.

Fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/07/brasil-sobe-um-lugar-no-ranking-do-indice-de-desenvolvimento-humano.html

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ele não precisa de uma nuvem



"Há alguma coisa difícil ao Senhor? ..."
(Gênesis 18:14, NVI) 

A palavra de hoje de Joel e Victoria Osteen


Um dia, estávamos no quintal em um belo dia ensolarado. Nós estávamos apreciando o céu azul, quando de repente, do nada, começou a chover, mesmo que não havia uma nuvem no céu. Era tão azul como pode ser. O sol estava fora e muito brilhante. Mas, por cerca de três minutos, houve este aguaceiro. Nós pensamos: "De onde está essa chuva está vindo?"

Era como se Deus estivesse dizendo: "Eu posso fazer chover sempre que eu quiser. Eu posso usar um pouco de nuvem, uma grande nuvem ou nenhuma nuvem. Eu sou Deus. Eu sou o Todo Poderoso Criador do universo. Quando eu digo que a chuva, eu não preciso de uma nuvem. Quando eu digo que cura, não tem que ter remédio. Quando eu digo que a promoção, eu não preciso a aprovação do seu chefe. Quando eu digo que a abundância, eu não preciso de um banco. Eu não estou limitado pela natural. Eu sou um Deus sobrenatural. "

Tudo o que você está enfrentando hoje, saiba que Deus tem a resposta, não importa o que as coisas parecem no natural. Confie nEle porque Ele pode fazer uma maneira onde não parece haver nenhuma maneira. Ele pode fazer algo do nada, e Ele não precisa de uma nuvem para fazer chover


"Há alguma coisa dificil para Deus!" (Genesis  18.14)
"Tudo é possivel com ele!" ( Marcos 9.23)


UMA ORAÇÃO PARA HOJE

Pai, eu te louvo hoje, porque Tu és digno. Confio em que você está trabalhando nos bastidores em meu nome. Eu acredito que você pode fazer uma maneira de sair de jeito nenhum, e eu olho para a sua chuva de bênçãos em todas as áreas da minha vida em nome de Jesus. Amen
.

Fonte: joelosteen.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Um Olhar do Céu

 
"Venha o teu reino, tua vontade, assim na terra como no céu."  (Mateus 6:10, NVI)

 
A palavra de hoje por Pastor Joel e Victoria Osteen

Deus quer dar-lhe um vislumbre do céu, enquanto você está aqui na terra. Ele quer mostrar-lhe seu plano e trazê-lo para passar em sua vida. Alguma vez você já pensou em como a vontade de Deus é feita no céu? No céu, a vontade de Deus é automática. Não há forças opostas, sem dúvida, nenhum inimigo ou qualquer coisa que possa vir contra a sua vontade. Na Terra, a Sua vontade é feita em nossas vidas, em primeiro lugar, quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador; e então, devemos escolher a entrar em acordo com a Sua vontade diariamente através de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações. Na terra, nós temos que permanecer firmes contra as forças da dúvida e da escuridão. Temos de recusar esses pensamentos negativos, autodestrutivos.

Como você abre seu coração à Palavra de Deus e convidar Sua vontade seja feita em sua vida, você está entrando em acordo com Deus. E quando você entrar em acordo com Deus, não é poder! Como você declarar que Deus diz sobre você, você vai experimentar tudo o que Ele tem para você e ver um vislumbre do céu em sua vida aqui na terra!
 

UMA ORAÇÃO PARA HOJE

Pai, eu venho a Ti hoje e convide sua vontade seja feita na minha vida. Tem o seu caminho em meu coração e deixar que tudo o que faço trazer glória a Ti em nome de Jesus. Amen.

- Joel & Victoria Osteen 


Possa o Senhor te abençoar e protejer sempre!






Abaixo a Teologia da Prosperidade




Jesus Cristo não morreu para que nos dirigissemos carros carrissimos ou morassemos em mansões. Ele morreu para salvar a humanidade. Vergonha para os pastores que pregam e os que seguem a Teologia da Prosperidade.

Vale a pena assistir este video de Donnie Swaggart muito abençoado e inspirado!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Distante do Trono: Confissões de um Ex-valadete

Distante do Trono: Confissões de um Ex-valadete

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Igor Sabino, 18 anos, Estudante de Relações Internacionais da UEPB
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Durante muito tempo relutei em escrever esse texto, não por vergonha ou por não querer reconhecer meus erros, mas por medo de ser incompreendido e magoar pessoas que amo e respeito. Porém, não posso mais guardar essa experiência apenas para mim. Espero que este não seja apenas mais um desses textos de “apologética” que mais parecem textos de fofoca gospel. Quero compartilhar minha experiência, pois realmente me preocupo com os milhares de jovens que hoje fazem parte do movimento “Gospel” brasileiro e que sequer conhecem o Evangelho verdadeiro e caminham para o inferno.

Minha experiência com a cultura Gospel começou cedo. Nasci em um lar cristão e quando ainda era uma criança o Evangelho fez sentido para mim. Sempre gostei muito de música e comecei a me envolver com o Gospel através dos CD’s infantis do Diante do Trono que eram lançados anualmente.

 Ao me tornar pré-adolescente, comecei a buscar alguns referenciais em minha caminhada cristã e foi aí que entrei de vez no mundo Gospel. No início, eu ouvia apenas Diante do Trono. Naquela época as músicas do DT ainda eram tocadas com muita frequência nas igrejas e como a internet ainda não era muito acessada ninguém aqui na Paraíba sabia ao certo o que acontecia na Lagoinha. Hoje vejo que muito do que a Ana Paula Valadão prega e faz o que considero errado teologicamente, já era praticado por ela há muito tempo atrás. Foi aí que virei, digamos um “valadete”, embora não goste muito de usar esse termo, pois nunca cheguei a extremos que hoje vejo os fãs do Diante do Trono fazerem.

“Valadete” convicto

Convite a Uma Vida de Sacrificio

Assista a este video de Paul Washer sobre a importancia de irmos pelo mundo pregar o Evangelho.


http://vimeo.com/22443832

terça-feira, 1 de julho de 2014

CHINA PARA JESUS


                                       Fonte: http://sppiblog.org/wp-content/uploads/2012/07/China-flag.jpg



Este video derreteu meu coração e me fez pensar como nos no mundo ocidental com todo o conforto e liberdade que temos não damos o valor que deveriamos dar a nossa fé, a nossa Biblia, enfim não saimos proclamando a Palavra e o Amor a Jesus como deveriamos. Enquanto os chineses cristãos, estam prontos para darem suas vidas para Jesus, eu quero dizer os cristãos chineses estão prontos para morrer pelo evangelho, abraçando igrejas que estão sendo destruidas pelo governo comunista.

 Veja só este video e por favor inclua a China e sua população nas sua orações. A senhora vestida com um camisa rosa diz em mandarim que: -  "quando eu vi estas Biblias eu vi algo tão precioso e sagrado que é dificel obter. Elas alegraram meu coração pois que nos nunca pudemos te-las."

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?