sábado, 2 de março de 2013

... A Verdade vós Libertará! (João 8.32)




"E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada." Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele:

- "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".



Condição impresciendivel é permanecer na Palavra! Mas como? Estudando, meditando dia e noite, e acima de tudo praticando o que esta escrito! Em outra ocasião Jesus disse: "Se estiverdes em mim e a minha Palavra em vós..."

 
"A Tua Palavra é a Verdade." (João 17.17)

Permanecer na Palavra de Deus que estam nas Sagradas Escrituras, que é a Biblia. Lemos jornais, revistas, livros, as vezes sem nenhum conteudo bom e o "manual" que nós foi deixado, escrito por homens que deram a sua vida e seu sangue, inclusive Jesus, nós desprezamos. Há quem tenha medo de ser chamado fundamentalista por seguir a Palavra. Preferem estar fundamentados no lixo deste mundo. Que possamos acordar me tempo, pois estamos vivendo os últimos dias da historias da Terra, como a conhecemos. Jesus esta voltando, como mostram os sinais dos tempos. Você pode saber quais são lendo a Biblia!

Responderam-lhe:
- Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus:
- Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Somos escravos do pecado. Pecado não é só adulterar, roubar, matar e outras coisas que evidentemente são claramente horriveis, mas quando colocamos qualquer outra coisa, seja familia, amigos, esportes, dinheiro, tv, etc no lugar primeiro em nossa vida que deve ser do Senhor Deus. Quantas horas, quantos minutos por dia dedicamos a Deus em oração, servindo-o no próximo, no mundo, etc. Ele abomina idolatria pois isto significa que não cremos nEle em primeiro lugar e sim nas coisas deste mundo. Amar a Deus sobre tudo!

Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.

Se o Filho de Deus te libertar e ficar para sempre em tua casa, se vigiarmos e orarmos, seremos livres.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8:29-36)

Sereis livres do pecado, pois a podridão deste mundo que jaz no maligno que causará repulsa, pois onde esta a luz as trevas não podem estar.

 
Verdade
 
Desde a fundação do mundo existe a mentira, através da qual o pecado entrou no mundo, e de lá pra cá as pessoas continuam sendo enganadas por ela. A Palavra de Deus era a Verdade que o homem deveria seguir, era boa para ele:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Genesis 2:16-17)



Mas o ser humano preferiu desafiar a Deus e fazer sua própria vontade acreditando na mentira que lhe foi dita, sofrendo com as consequências até hoje:
ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Genesis 3:1-4)
  Essa foi a mentira que nos levou a ser separados da presença de Deus. Mas até os dias de hoje muitas pessoas ainda ignoram a verdade da Palavra para acreditar nas mentiras de Satanás. A primeira mentira e a que ele mais se satisfaz em ver que as pessoas acreditam é: Diabo, Satanás ou sejá lá o nome que prefira escolher não existe! Ao acreditar que o diabo não existe a pessoa provavelmente ignora (se for coerente) a Bíblia Sagrada que fala sobre esse ser, consequentemente ignorando a mensagem de Jesus que diz que apenas aqueles que crerem no seu nome serão salvos. Assim a pessoa que não acredita em Satanás está condenada, pois ignora a única forma de sua vida ser salva que é Jesus Cristo.

Outra mentira que as pessoas acreditam é que viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia, viver de acordo com os mandamentos de Jesus é algo que nos aprisiona fazendo com que não tenhamos mais nossa liberdade. Acham que não poderão fazer aquilo ou aquele outro e assim não serão felizes. Essa é mais uma mentira que alem de condenar o homem pois acaba vivendo conforme suas vontades e desejos também lhe faz muito mal. Na verdade o que aprisiona o homem são as coisas deste mundo, o que escraviza as pessoas é o pecado:
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. (João 8:34)
Que possamos ser livres das trevas deste mundo que dão a falsa e mentirosa impressão que somos livres, mas que na Verdade nós torna presos ao erro, à mentira. Que possamos ser verdadeiramente livres para a Vida Eterna que Jesus nós trouxe!

Leia a Biblia para conhecer a verdade e se libertar! Errais em não conhecerdes as Escrituras e poder de Deus, disse Jesus.

Bibliografia;
http://desrelativisando.blogspot.com/2010/01/conheceis-verdade-e-verdade-vos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?